sábado, 2 de janeiro de 2010

Ecstasy: a droga da felicidade e da depressão.




Qual o objetivo que o ser humano busca incansavelmente na sua vida?? Como poderíamos pronunciar a palavra mais buscada de todos os tempo? Qual o ingrediente essencial que falta e muito na vida dos seres humano?? CHAMA-SE FELICIDADE.
O hormônio que prova sensações de felicidade é a serotonina geralmente é ativada na área do cérebro chamada de lobo pré-frontal esquerdo. As pessoas que usam ecstasy tem um “pico alto” de serotonina que causa a tal felicidade buscada por todos, porem poucas horas depois do pico os estoques desse hormônio do organismo ficam esgotados e qual sua conseqüência? DEPRESSÃO, pois o organismo leva tempo para repor esse estoque, o que pode levar dias, isso leva muitas pessoas ao suicídio pós-uso da droga.
O uso do ecstasy leva a dependência e causa vários problemas neurológicos que podem ser irreparáveis, sem contar que pode levar a uma taquicardia durante o uso.

6 comentários:

  1. O que determina o aumento da temperatura do corpo durante o uso da droga?

    ResponderExcluir
  2. o que leva o uso da droga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. buscar sentir prazer e energia pra aguentar a noite toda dançando até acabar a festa ou rave, balada etc. Realmente é muito bom, da um prazer muito bom, porém a pessoa acaba buscando felicidade só nisso, causando dependência.

      Excluir
    2. buscar sentir prazer e energia pra aguentar a noite toda dançando até acabar a festa ou rave, balada etc. Realmente é muito bom, da um prazer muito bom, porém a pessoa acaba buscando felicidade só nisso, causando dependência.

      Excluir
  3. Não usem essa droga. Por três anos usei ecstasy, de 2012 até 2015, e estou disposto a tirar a bala da minha vida de uma vez por todas. No início é maravilhoso e admito que, com muitas pessoas ela não causa danos sérios, mas comigo, só tem agravado problemas pré-existentes de uma forma nefasta. A depressão pós-ecstasy e indescritivelmente forte. Vc realmente pensa e planeja seu suicídio, perde a motivação na vida, fica letárgico, cansado, perde completamente o ânimo e não tem essa de que a bad vem dois dias depois. As vezes a bad vem uma semana depois e vem com tudo. A bad do ecstasy pode se tornar um problema muito sério pra quem já está passando por dificuldades emocionais ou financeiras na vida. É uma ilusão, uma farsa. Pensei q fosse uma droga inócua, mas é terrivelmente perigosa para o cérebro. Ela destrói os circuitos de serotonina. O pior disso tudo é q quando a bad passa, vc acaba voltando para o ciclo vicioso que te levou à depressão e a coisa só vai se agravando. Não é uma droga q vai te levar à bancarrota como a cocaína e dificilmente leva à morte. Já abusei mto de bala, já cheguei a fazer double drop de duas balas potentes bêbado, já misturei com LSD, já usei mais de 7 balas numa noite e não morri. Mas, por outro lado, fiquei muito mais depressivo e hoje em dia tenho mais dificuldade de me concentrar em textos longos, em memorizar coisas. Amigos, se vcs quiserem experimentar, beleza. Mas não sejam burros de acreditar que não tem nada de mal em fazer dessa droga parte da sua vida. Ela muito provavelmente vai te trazer graves prejuízos emocionais, psicológicos e afetar sua saúde mental. Largue essa merda antes q ela prejudique irreversivelmente seus neurônios serotoninérgicos, a ponto de vc desenvolver uma depressão clínica (anedonia).

    ResponderExcluir