quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Impotência sexual - disfunção erétil - causas





 Impotência sexual: um dos maiores desafios do homem em aceitar.








Me digam alguém que nunca teve impotência?
Se não teve um dia terá!


Mas enfim, o post de hoje enfatiza um grande problema da maioria dos homens: IMPOTÊNCIA SEXUAL. Vou apontar alguns fatores que podem variar de psicológicos a físico, pois, cada caso é um caso.
A impotência pode variar como mencionei, mas destaco aqui duas divisões quanto a sua origem:




1- psicológico: são fatores fundamentais para a pessoa "brochar" como a ansiedade, o estresse, depressão, medo de não desempenhar o sexo adequadamente, conflitos emocionais antigos, a falta de atração pela parceira, entre outros. A maioria da impotência deriva desses fatores cerca de 90%, é claro, geralmente entre jovens de 20 a 50 anos.




2- físico: é um fator crucial de impotência acima dos 50 anos que pode ser por diminuição ou disfunção do hormônio testosterona, cansaço físico, excesso de prolactina (hormônio produzido pela glândula hipófise que em excesso provoca impotência, geralmente acomete os USUÁRIOS DE ANABOLIZANTES), anormalidade vascular peniana. 

Obs: existem casos de pessoas que tiveram tumores de próstata e ficaram impotente, pois, no tumor a próstata é retirada e pode provocar disfunção hormonal. 




Diante de uma educação machista, a maioria não sabe lidar com essas situações de impotência porque a falsa crença de que o homem tem que estar sempre pronto para sexo é falsa, pois, assim como as mulheres os homens também possuem ciclos hormonais bem menos definidos e distintos, é claro que no período de baixa atividade hormonal o homem não sente tanto prazer no ato sexual.
Sabemos que a quantidade de atividade sexual não define a qualidade, porque cada um tem necessidades diferentes do mesmo, então ficamos amarrados a conceitos e preconceitos que atrapalham nossas vidas. 
Fica a dica: sexo é bom, mas com qualidade!




Fonte: www.abcdasaude.com.br