quinta-feira, 18 de março de 2010

Vacina contra gripe A ameaçada pela ignorância popular?


AHHH fala sério, recentemente recebi um email no qual dizia: “(...) tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória (...)”, depois desse email que circulou tive a certeza de que a população se deixa corromper por teorias da conspiração medíocres e sem fundamentos que circulam na internet. A vacina contra a gripe A foi testada em muitos países do mundo e milhares de pessoas imunizadas sem efeito colateral.

Coincidência??!!
                   Oswaldo Cruz contra a rubéola: teve gente que preferiu morrer.



 Esse email me fez lembrar do fato histórico ocorrido em 1904, quando o médico Oswaldo Cruz tentou vacinar a população do Rio de Janeiro contra a rubéola, naquela época também circulou nas ruas a teoria da conspiração na qual o governo por meio da vacina queria exterminar a população do centro da cidade, uma guerra foi travada nos cortiços da época, sem se dar conta a população se tornou refém da própria ignorância.
“Hoje o Brasil está prestes a receber o certificado de País Livre da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita”, diz o Ministério da Saúde, isso reforça minha idéia de que a população brasileira melhorou seus conceitos e esta caminhando para poder decidir o que é verdadeiro sem as garras da ignorância!!!