quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O problema da doação de órgãos

Alguém aqui parou para refletir qual o maior problema da doação de órgãos?
Como vocês vêem propagandas na TV dizendo que para doar é preciso apenas querer, pois eu digo que isso é a maior mentira sobre a doação. Porque?
Simples, várias familias desejam doar os órgãos de pessoas saudáveis, mas esbarram na falta de infraestrutura nos hospitais brasileiros para doação de órgãos.




Acreditam que apenas querer doar resolve?




Recebi no último post que fiz sobre "os tipos de transplantes" um recado do ministério da saúde dizendo que para doar órgãos basta apenas querer, fala sério, acha que vou acreditar nessa meticulosidade?
Sabemos da dificuldade que nosso sistema de saúde enfrenta todos dias com milhares de pessoas morrendo nos hospitais públicos e ainda por cima os políticos que estão no poder querem criar uma "nova CPFM" trocando apenas a sigla? Isso tudo não passa de baboseira do governo para continuar a ladroagem que ocorre a anos. Em vez de investirem pesado na estruturação e capacitação dos hospitais para receber e transplantar os órgãos, preferem aumentar seus salários gigantescos e construir estádios multimilionários lembrando a famosa política pão e circo criado no império romano para distrair o povo das questões sociais.




Nova CPMF para a saúde, ou, seria para seus salários?



Citando um acontecimento recente: um amigo que morreu esses dias, a família decidiu doar os órgãos e para isso teve que vir uma equipe do Paraná para retirar e levar, sem contar que órgãos como o coração e o pulmão tem que ser feita rapidamente o transplante e no mesmo local, e não puderam ser doados porque aqui no Mato Grosso não havia condições.


Para encerrar esse post digo que para a doação não basta apenas querer mas sim os hospitais ter condições de receber, ou, vocês acham justo apenas a população fazer sua parte enquanto o estado mofa naquelas cadeiras impregnadas de sujeira pessoal ganhando cada vez mais e deixando os hospitais tais como estão?