domingo, 19 de setembro de 2010

Vacina Anti-Câncer FAIL!


ATENÇÃO PARA O POST: se você tem algum tipo de tumor seja ele benigno ou maligno não deixe de procurar um médico especialista, NÃO ACREDITE EM COISAS DA INTERNET....PRONTO....haha


Vamos lá ao post:
Caracaaa como eu fiquei indignado com um e-mail de uma suposta vacina anti-câncer de peles e rins, beleza, o que me deixou ainda mais encabulado foi que profissionais da área da saúde estava repassando esse e-mail que levava o nome de um hospital muito famoso o SÍRIO-LIBANÊS, o e-mail dizia o seguinte: está disponível uma vancina anti-câncer que através do tumor do paciente é criado a tal vacina que funciona no estágio inicial e no final também da doença. Sinceramente, eu não acreditei no que estava lendo, ai fui procurar e encontrei um comunicado do hospital sirio-libanes, ok, como eu suspeitava a pesquisa não se mostrou eficaz e não apresenta dados satisfatório para pacientes em geral, sabe o que é isso?? COMÉRCIO PLACEBO DE VACINA!
leia na integra a resposta enviada pelo hospital:

Em razão da notícia que está circulando na Internet, a respeito de uma vacina para tratamento de pacientes com câncer, o Hospital Sírio-Libanês apresenta os seguintes esclarecimentos:
Nunca houve qualquer relacionamento comercial entre o HSL, ou qualquer médico do Centro de Oncologia, e a empresa que está comercializando esta vacina.
O HSL, seguindo sua vocação para o desenvolvimento de novas terapias, participou da pesquisa da vacina, contando inclusive com patrocínio oficial da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Os estudos foram acompanhados pelo Comitê de Ética e conduzidos de acordo com o código de boas práticas médicas. Os resultados da pesquisa mostram um grau de atividade limitado, beneficiando temporariamente apenas um pequeno número de pacientes. Até o presente momento não há qualquer evidência de cura que possa ser atribuída a estas vacinas.
Baseados nos resultados, o grupo de oncologia do HSL considera que estudos adicionais são de interesse, mas que não há, ainda, dados suficientes para se prescrever esta modalidade de tratamento de forma geral. Portanto, ele não está sendo prescrito ou aplicado no Centro de Oncologia do HSL. Para evitar descontinuidade, pacientes em tratamento com a vacina deverão discutir suas opções com seu oncologista.


Tenha cuidado e CRÍTICA SUFICIENTE na hora de ler algo que circula na internet, essa empresa quer promover uma pesquisa que ainda esta caminhando, seja esperto!


JÁ EXISTEM VACINAS REALMENTE PARA AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER, PESQUISAS SÉRIAS E NINGUÉM DIVULGA, FICA AI O VÍDEO DE UMA VACINA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1255934-7823-AGENCIA+AMERICANA+APROVA+VACINA+CONTRA+CANCER+DE+PROSTATA,00.html