segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fitoterapia uma visão geral


Falaaa galera, quanto tempo não passo por aqui, hoje o tema é bem interessante e polêmico de uma forma geral, quem não viu o famoso quadro do DR. DRAUZIO VALERA (É BOM PRA QUÊ?)? Quadro que enfatiza os possíveis problemas da fitoterapia, aquele chazinho que sua vó fala para você tomar quando está doente, bem aqui vou apontar as vantagens e as desvantagens dessa terapia! Vamos lá.
Bom, a fitoterapia se baseia numa cultura popular sobre remédios naturais que possam ser utilizados para determinados tratamentos de diversas doenças que geralmente é passado de geração, ok, as vantagens da fitoterapia é que os remédios são naturais e provocam em geral menos efeitos colaterais, com por ex. a babosa no tratamento de queimaduras e ferimentos que se mostrou eficaz, porém tem muitos pacientes que abandonam tratamentos de doenças graves como o câncer para acreditar em possíveis terapias "milagrosas" que vão te curar do nada, fala sério gente, esses charlatões que apareceram no quadro fazem uso da fitoterapia para se auto-promover sem testes em laboratórios e que possam comprovar a eficácia doa medicamento.
Vejam:




SEM ÉTICA NENHUMA o tal DR. FRAZÃO  QUE É QUÍMICO faz testes com a tal pomada de graviola que é bom para  cicatriz entre outros, cara, sem nenhuma comprovação apenas seguindo sua crença ele arrisca a vida de MUITAS PESSOAS, olaha no vídeo as 3:36 ele fala que a sigla MID significa grande manisfestação, CARALHO, MID É ISSO--->> MEMBRO INFERIOR DIREITO, êê DR FRAZÃO tá indo bem viu, PAUSA PARA RISO: auhahuauhauhauhauhauhahu. CARA É FINANCIADO PELA INFRAERO.
                 DR FRAZÃO : OU SERIA DR CHARLATÃO?HAHAAHA

Não vou defender os fitoterapicos nem os alopáticos(remédios convencionais), mas é preciso que o mesmo passe por um rigor de testes em laboratórios antes de serem espalhados por ai. É CLARO, JÁ EXISTEM FITOTERAPICOS QUE SÃO BONS PARA CERTOS TRATAMENTOS! FIQUEM DE OLHO.